Christopher Wray é o novo diretor do FBI

O presidente Donald Trump anunciou na manhã desta quarta-feira (7) Christopher A. Wray para direção do Federal Bureau of Investigation (FBI). No Twitter, o presidente afirmou que ele tem “impecáveis credenciais” e que detalhes serão divulgados posteriormente.

Wray, que trabalhou no Departamento de Justiça do governo George W. Bush, vai suceder a James Comey, que foi demitido em 9 de maio em uma decisão inesperada do presidente Trump. O anúncio acontece um dia antes de Comey depor no Senado na investigação sobre a suposta intervenção da Rússia nas eleições presidenciais americanas.

De acordo com a CNN, Wray liderou a divisão criminal do Departamento de Justiça de 2003 a 2005. Atualmente, ele atua no escritório de advocacia King & Spalding, com sede em Washington. Ele preside o Grupo de Práticas de Assuntos Especiais e Investigações Governamentais da empresa.

Comey depõe no Senado

O governo aguarda impaciente o depoimento de Comey no Comitê de Inteligência do Senado, na quinta-feira (8). Ele se manteve em silêncio desde o fim de sua carreira no FBI.

As circunstâncias da sua demissão não ficaram claras. Dias depois de se desligar do posto, o jornal “New York Times” divulgou um memorando em que Comey relata o pedido do presidente para que ele encerrasse a investigação sobre o antigo conselheiro de segurança nacional, Michael Flynn, suspeito de estar em contato com a Rússia durante a campanha presidencial.

A revelação de que Donald Trump pode ter tentado interferir nas investigações do FBI sobre a relação entre membros do seu governo e a Rússia agita o cenário político dos Estados Unidos.

Fonte:http://www.acheiusa.com/