Somente este ano, três pessoas no Leste de MG e uma de Rondônia, morreram tentando a perigosa travessia

Lucas é mais um brasileiro morto na fronteira

O corpo do mineiro Lucas Batista Barros, de 30 anos, foi encontrado na fronteira dos Estados Unidos com o México, na última semana. O jovem morreu enquanto tentava fazer a travessia ilegal, e a família estava em busca de notícias. Lucas estava desaparecido desde o último dia 29 de abril. A morte dele foi confirmada pela família nesta quarta-feira (14).

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que está dando assistência para a família do brasileiro, mas que não divulga informações em relação a seus assistidos.

Essa é a terceira morte de brasileiros da região Leste do estado tentando fazer a travessia este ano. No início de maio, Fabrício da Silva Santos, de 31 anos, foi encontrado morto no México; Fabrício tentava entrar ilegalmente nos Estados Unidos, onde a esposa e o filho dele, de um ano de idade, estão legalmente desde dezembro de 2016.

Ainda no fim de maio, outro brasileiro foi encontrado morto na fronteira. Os familiares de Sidney da Silva informaram que o mineiro de Conselheiro Pena, de 39 anos, tentava entrar ilegalmente nos EUA pela terceira vez para encontrar a esposa e uma das filhas, de 2 anos, que moram no país. Em março, Julio Barcellos, de 35 anos, morreu afogado enquanto tentava atravessar o Rio Grande, na cidade mexicana de Nuevo Laredo (Com informações do G1).

Fonte:http://www.acheiusa.com/